BLACKMASS

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Gênero: Black metal
Tema: Blasphemy, Satan, Anti-Christianity
Origem:Brazil (Cascavel, Paraná)

Em meio as trevas do ano luciferino de 2001 surge das profundezas a horda
Blackmass, praticando um black metal rápido e agressivo, executado apenas por
dois guerreiros satânicos. Em sua sonoridade e ideologia, a horda Blackmass vem
mostrando a verdadeira essência do black metal satânico. Sua formação conta com
Aeshma (guitarra e baixo) e Lord Adramelech (vocal e baixo), sendo que Aeshma já passou por outras honradas hordas da cena negra brasileira, sendo uma delas
a horda Pactum. A horda Blackmass gravou seu primeiro artefato no ano luciferino
de 2002, o CD demo intitulado 'Diabolical Ritual', tendo uma ótima aceitação no
Brasil e exterior, sendo divulgado nos mais profundos meios underground. O CD
demo conta com quatro blasfêmicos hinos de lamentos abissais: "Call Upon The
Evil", "Diabolical Ritual", "Darkness Trimph", "Ravenous Demonium". A horda
Blackmass tem o propósito de lançar seu 'debut' CD em 2003.
BIOGRAFIA full

2001Neste ano o infernal guerreiro Lord Aeshma está tocando em uma horda de black metal, porém, esta horda não atendia aos anseios e a verdadeira ideologia satânica de Lord Aeshma. Então, em outubro Lord Aeshma deixa esta horda disposto a dar vida ao projeto ambicioso chamado Blackmass.Lord Aeshma deseja fundar uma horda extremamente técnica, rápida e blasfêmica,Para que seus obscuros ideais possam ser transmitidos para música em sua verdadeira essência satânica.
2002Após vários testes Magus Dux Adramelech junta-se à horda como vocalista em janeiro e finalmente torna-se um membro permanente em março. Desde então, o perverso duo Aeshma/Adramelech faz as engrenagens infernais do Blackmass funcionarem.Com poucos ensaios a horda já possui músicas para gravar um primeiro Cd pago por eles próprios, porém, a horda não contava com um baterista, portanto, Magus Dux Adramelech decidiu gravar a bateria mesmo sem nunca ter tocado.Em maio a horda entra no Veronese Studio para gravar o Cd-Demo “Diabolical Ritual” no qual Lord Aeshma grava as guitarras e o baixo e Magus Dux Adramelech grava os vocais, bateria e teclados. O Cd conta com cinco músicas: Uma intro, uma música em slow down “Ravenous Demonium”, e três músicas rápidas e cruas, das quais destaca-se a música “Diabolical Ritual”, música que ditará a sonoridade do Blackmass.Com este Cd-Demo o Blackmass aparece como uma grande revelação e promessa do black metal. Aparecendo em várias revistas como destaque das edições. O Cd tem grande aceitação no underground brasileiro e mundial mostrando todo o potencial da horda, que lançou o “Diabolical Ritual” como um demo de altíssima qualidade sonora e parte gráfica poderosa.Tão logo quanto “Diabolical Ritual” ganha terreno no cenário black metal, o Blackmass recebe em setembro a proposta de participar da compilação promovida pela Black Hole Magazine, assim o Blackmass com a música “Diabolical Ritual” começa a ganhar respeito como banda e vários contatos tornam a banda conhecida.

2003Após um longo período a procura de um baterista, Verberibus Necare, é adicionado à horda como um membro permanente e Magus Dux Adramelech assume os vocais e o baixo. Assim o Blackmass está com a formação completa, o que possibilita maior liberdade para compor músicas mais rápidas, técnicas e blasfêmicas que as composições do primeiro álbum.Após vários ensaios e com a dedicação dos membros em agosto a horda entra novamente no Veronese Studio para gravar o EP “Episcolum, Servo Servorum Satanii”, o Cd apresenta duas faixas hiper-rápidas e obscuras, sendo que a música “I Call Upon Thee” ganha tanto destaque que é por muitos considerada o ícone do Blackmass.Novamente a aceitação é ótima e o Blackmass é consolidado como um grande nome do black metal brasileiro.Com o EP o Blackmass entra em dezembro com a música “Daemonarchetypes” na coletânea “Extreme Underground I” através da gravadora Avernus Records do Brasil, obtendo grande destaque e mais uma vez a horda figura como destaque em revistas especializadas.

2004O ano começa com uma série de shows em que o Blackmass toca em seu estado “Paraná” e em outros estados brasileiros. Durante este período a horda concentra-se em compor músicas novas para mostrar a verdadeira face do inferno em um álbum nunca antes visto no cenário black metal brasileiro.A horda em julho já possui nove músicas para gravar seu primeiro álbum por um selo. Neste mesmo mês entra em contato a gravadora Black Metal Máfia de São Paulo propondo o lançamento do material inédito do Blackmass. O contrato é assinado por ambos, porém, a parceria com o selo foi QUEBRADA pouco tempo depois, pois, a gravadora não cumpriu as cláusulas contratuais.A horda continuou com seus shows e novas gravadoras do Canadá, EUA e Europa entram com propostas para lançar o Blackmass, porém, nenhuma proposta é vantajosa para a horda. A banda termina o ano sem um selo.

2005Em maio o selo de Natal Blasphemy Productions faz uma proposta ao Blackmass para lançar o novo material da horda. Assim, em julho o Blackmass entra no Poly Studio de Cascavel para gravar um álbum de altíssima qualidade, mais rápido, obscuro, técnico e satânico possível.O álbum é intitulado “Gloria Diaboli” contendo nove músicas das quais destacam-se as ultra-rápidas “Gloria Diaboli” e “Necrologies”, as técnicas “Xes Lehahiah Plegas” e “Infernal Horned God” e “Alae Nocturnae” cantada inteiramente em latim. Para fechar o círculo infernal o Blackmass investe em arte gráfica que em Svart (Lys Aeon) encontra a qualidade obscura da grandeza do álbum.O Cd é lançado em 10 de Dezembro no Brasil seguindo vários shows da horda. No dia 20 de Dezembro o álbum é lançado mundialmente. A partir de Fevereiro está disponível a versão LP de “Gloria Diaboli”

2006A Blackmass tem o seu primeiro álbum “Gloria Diaboli” lançado mundialmente pela gravadora Canadense “Sinister Sounds” que também ficou responsável pela distribuição do álbum na América do Norte, Europa & Japão. A horda fora escolhida como a banda “Destaque do Mês” pela Rádio sueca “SollarFall”, no programa “Panzer Division”. Durante o mês de Julho várias matérias a respeito da Blackmass foram vinculadas a programação, bem como várias músicas foram divulgadas na SollarFall Rádio. No fim desse ano a banda disponibilizou uma nova faixa não mixada para que os fãs e interessados pudessem ter uma noção do trabalho vindouro.

2007Depois de alguns shows do album Gloria Diaboli a banda começa o ano pensando em preparar novas composições para um futuro álbum, sem esperar muito o selo Canadense Sinister Sounds fecha contrato novamente com o Blackmass , com somente uma musica nova em seu repertorio o Blackmass tem um prazo estipulado pelo selo de 90 dias para a entrega do novo material , neste meio tempo o baterista Verberibus Necare por motivos particulares deixa o Blackmass , com o prazo curto para a entrega ainda fizemos testes com alguns bateras da cidade mais não obtiveram sucesso. Ainda sem baterista definido Lord Aeshma juntamente com Adramelech, trabalham todos os dias nas novas composições e arranjos no pequeno estúdio de Lord Aeshma, terminando assim todas as musicas em apenas 56 dias, Sem muita escolha tiveram que chamar Fernando Dariva para fazer a batera e produzir o novo álbum já com o titulo de Nemesis. Com o prazo estourado o material é enviado e chega as mãos do selo na data prevista , a gravadora divulga o lançamento no mês de fevereiro de 2008

2008Começa o ano de 2008 a gravadora passa uma nova data de lançamento, Abril, quase chegando próximo a data a gravadora passa a estipular novamente um novo dia para o lançamento Nemesis, 30 de maio, uma semana antes da data prevista de lançamento chega uma carta do selo Sinister Sounds alegando falência do selo. O Blackmass sem perder tempo começa a procura de um novo selo para lançamento do álbum Nemesis, envia então uma carta para uma das melhores gravadoras do Brasil o selo Free Mind Records de Mococa São Paulo e assim com muita satisfação o Blackmass anuncia aos fâs a assinatura de contrato com a gravadora Free Mind Records com previsão de lançamento final de setembro.

Contatos:
Site:
www.blackmass.cjb.net

Contato: blackmass@zipmail.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BOM.

EXMERA