TANATRON

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009


Gênero: Death Metal
Tema: morte, guerra, suicídio, sofrimento.
Origem:Brazil (São Lui­s, MaranhÃo)
************************************************************************************
Executando com muita energia um Death Metal visceral e agressivo, o trio maranhense Tanatron vem há mais de 10 anos mostrando seu trabalho e mantendo vivo o ideal que os uniu durante todo esse tempo, a música Underground.Surgido em julho de 1996 de uma amizade de escola entre Nyelson Weber (baixo e vocal) e Weeslem Lima (bateria), ambos com 17 anos na época, o grupo foi composto inicialmente por um quarteto, que fez alguns shows em São Luis - MA, Imperatriz - MA e Teresina - PI, abrindo caminho para um trabalho mais maduro.
Após seu primeiro ano, a banda passa por uma reformulação com a saída de dois integrantes e a entrada de Nynrod Weber (guitarra), com 13 anos apenas.

Mesmo com as passagens de dois outros integrantes posteriormente, este trio manteve-se coeso ao longo dos anos. Após estas mudanças, a banda inicia o processo de composição de novas músicas e retorna aos palcos com uma apresentação em Teresina-PI e entre os anos de 1998 e 1999 realizou vários shows em São Luis - MA.O ano de 2000 marcou a entrada de um segundo guitarrista, Ehremburg Mussuri (ex-Ânsia de Vômito, Cremador).
O quarteto realiza uma série de shows arrasadores, que lhes renderam uma posição de destaque na cena local.A banda volta a ser um trio em 2001 com a saída de Ehremburg. Durante o decorrer do ano, iniciam as composições e o processo de gravação de seu primeiro CD demo, finalizado em dezembro de 2001.Durante os ensaios para os shows de lançamento do CD demo, o Tanatron recruta Ricardo Lauande para a segunda guitarra.

Com esta formação, em julho de 2002, lançaram "Primitive Behavior", fazendo uma mini turnê iniciada em São Luis – MA, passando por Imperatriz - MA, Belém - PA, Teresina - PI e Fortaleza - CE. Em 2003 a banda realiza vários shows, colhendo os frutos do lançamento de sua demo que rendeu boas críticas do público, zines e sites especializados em todo o Brasil.
Ainda em 2003 com a saída de Ricardo, a banda mais uma vez volta a ser um trio, mas mantém o ritmo de shows que vinha realizando.Nos anos de 2004 e 2005 o grupo resolve dar uma parada, retornando aos ensaios em 2006. Ao longo do ano, preparam novas composições, com nova sonoridade, mas sem perder as características da banda.

Ao longo de sua carreira o Tanatron teve a honra de dividir palco com diversas bandas nacionais e internacionais, entre elas Destruction, Krisiun, Korzus, Ratos de Porão, Incantation, Torture Squad, Drowned, Subtera, Ânsia de Vômito, Zênite, Megahertz, Obskure, Claustrofobia, Disgrace And Terror, Valhalla, Empty Grace, Funeratus e Nephast.
************************************************************************************
FORMAÇÃO ATUAL


Nyelson Weber - Bass & Vocals
Nynrod Weber - Guitar
Weeslem Lima - Drums

Contato:

myspace
comunidade
************************************************************************************

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BOM.

EXMERA