ABATE MACABRO

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
Gênero:Black Metal
Tema: Anti-Christianity
Origem: Brazil (Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul)
************************************************************************************
Após o fim dos trabalhos da Arte Oculta, no ano de 2004 surge a Abate Macabro com a proposta de fazer um black metal rápido e pesado. A banda era formada por Sangue Podre a frente da guitarra e vocais, Aécio Podre Anticristo na bateria e Jones “Jhonny Noise” no baixo.


Após concluir novas composições do mais puro ódio contra o porco Jesus e seus seguidores, a Abate Macabro lança sua primeira demo intitulada “Arrastando a Cabeça do Porco para o Inferno” que conta com oito músicas próprias e o cover de “Nightmare” do Sarcófago. Uma versão em tape foi lançada pelo selo boliviano RawBlackult obtendo ótima aceitação do público.

Em 2005 Jones deixa a banda para continuar trabalhando apenas com a Rotten Penetration, banda na qual Aécio é o baterista e Ioannes Grimgore é o guitarrista. Sangue Podre passa então para o baixo, continuando com seus vocais extremos e característicos, a função de açoitar os ouvidos alheios com as cordas da guitarra é então assumida por Ioannes Grimgore que passa a tocar nas duas bandas, assim como Aécio já o fazia.
Em 2006 acontece outra grande mudança, Sangue Podre deixa a banda e Grimgore assume os vocais, André Canibal passa a ser o baixista da banda onde permanece até o início de 2007. Após um tempo sem baixista e trabalhando em músicas novas Duda Mendigore aceita a missão de profanar as notas obscuras do baixo da Abate Macabro e esta é a formação que segue até hoje.


Em agosto de 2008 a banda vai até o estúdio Wave Master e grava quatro de seus novos sons que apresentam uma profunda diferença com as músicas da demo de 2004. As músicas foram gravadas durante um fim de semana e serão lançadas em março de 2009 em um split com a também banda gaúcha de black metal Subtenebras (Guaíba).

Dentre as novas propostas da banda, apresentadas com estas novas músicas, estão sons mais rápidos e trabalhados contendo partes cadenciadas e abuso de dedilhados tanto no início quanto no desenrolar das músicas. Os temas escolhidos para as letras vão desde a repulsa ao controle promovido por religiões até a liberdade total da mente humana. Tons de sarcasmo e de indignação podem ser percebidos facilmente em algumas passagens das novas músicas além de tributos a coisas nas quais os integrantes da banda acreditam.
************************************************************************************
FORMAÇÃO ATUAL


Aécio Podre Anticristo - Drums, Vocals (Arte Oculta, Leprosity, Rotten Penetration)
Ioannes GRIMGore - Guitar, Vocals (Rotten Penetration)
Duda Mendigore - Bass (Skull Crusher)

Contato:


Aécioe-mail aeciou@hotmail.com
************************************************************************************

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BOM.

EXMERA