ABATE MACABRO

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
Gênero:Black Metal
Tema: Anti-Christianity
Origem: Brazil (Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul)
************************************************************************************
Após o fim dos trabalhos da Arte Oculta, no ano de 2004 surge a Abate Macabro com a proposta de fazer um black metal rápido e pesado. A banda era formada por Sangue Podre a frente da guitarra e vocais, Aécio Podre Anticristo na bateria e Jones “Jhonny Noise” no baixo.


Após concluir novas composições do mais puro ódio contra o porco Jesus e seus seguidores, a Abate Macabro lança sua primeira demo intitulada “Arrastando a Cabeça do Porco para o Inferno” que conta com oito músicas próprias e o cover de “Nightmare” do Sarcófago. Uma versão em tape foi lançada pelo selo boliviano RawBlackult obtendo ótima aceitação do público.

Em 2005 Jones deixa a banda para continuar trabalhando apenas com a Rotten Penetration, banda na qual Aécio é o baterista e Ioannes Grimgore é o guitarrista. Sangue Podre passa então para o baixo, continuando com seus vocais extremos e característicos, a função de açoitar os ouvidos alheios com as cordas da guitarra é então assumida por Ioannes Grimgore que passa a tocar nas duas bandas, assim como Aécio já o fazia.
Em 2006 acontece outra grande mudança, Sangue Podre deixa a banda e Grimgore assume os vocais, André Canibal passa a ser o baixista da banda onde permanece até o início de 2007. Após um tempo sem baixista e trabalhando em músicas novas Duda Mendigore aceita a missão de profanar as notas obscuras do baixo da Abate Macabro e esta é a formação que segue até hoje.


Em agosto de 2008 a banda vai até o estúdio Wave Master e grava quatro de seus novos sons que apresentam uma profunda diferença com as músicas da demo de 2004. As músicas foram gravadas durante um fim de semana e serão lançadas em março de 2009 em um split com a também banda gaúcha de black metal Subtenebras (Guaíba).

Dentre as novas propostas da banda, apresentadas com estas novas músicas, estão sons mais rápidos e trabalhados contendo partes cadenciadas e abuso de dedilhados tanto no início quanto no desenrolar das músicas. Os temas escolhidos para as letras vão desde a repulsa ao controle promovido por religiões até a liberdade total da mente humana. Tons de sarcasmo e de indignação podem ser percebidos facilmente em algumas passagens das novas músicas além de tributos a coisas nas quais os integrantes da banda acreditam.
************************************************************************************
FORMAÇÃO ATUAL


Aécio Podre Anticristo - Drums, Vocals (Arte Oculta, Leprosity, Rotten Penetration)
Ioannes GRIMGore - Guitar, Vocals (Rotten Penetration)
Duda Mendigore - Bass (Skull Crusher)

Contato:


Aécioe-mail aeciou@hotmail.com
************************************************************************************

BLASPHEMICAL PROCREATION

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Gênero: Raw Black Metal
Tema: Satanismo, Humanismo Misantrópico
Origem: Brazil (Juiz de Fora, Minas Gerais)
************************************************************************************
Já sendo estudado há algum tempo, o Blasphemical Procreation era um projeto concretizado em fevereiro de 2004 por Necrogorphus Abominus (guitars and vocals), Lord Mephistus (bass and vocals) e Belial (drums) como um projeto voltado ao black metal cru e extremo. Porém Mephistus mudou-se para outra região do país e Belial perdeu os movimentos do pulso impossibilitando-o de tocar, restando apenas Necrogorphus na horda.


Sozinho gravou no final de 2004 o demo "Blasphemy", com duas faixas e uma intro, no intuito de recrutar novos membros. Em 2005, em Juiz de Fora, Minas Gerais, Sir Necrogorphus Abominus (bass and vocals) reúne Ori Aiwass (drums) e King Valacaüs (guitars) para continuar o que dia 20/11/2005 do falso calendário se tornou o Blasphemical Procreation.


Dia 08/12/2005 gravam o ensaio "Satanas Is Your Only Way" em uma 2ª demo-CD. Como uma horda formada das profundezas do inferno acontece dia 11/12/2005 a primeira celebração onde o Blasphemical Procreation se apresenta ao vivo, o "Metal Devastation Fest 2", ao lado de Unearthly, Delicta Carnis, Catacumba, Abantesma, Await Rotteness, Saevus entre outros. Poucos dias antes da sua segunda apresentação a primeira em sua cidade natal, a horda fica sem baterista, mas Nighog Ketzalkoatl assume a bateria, possibilitando a banda de se apresentar dia 05/02/2006 no "1º Domingo Profano de Juiz de Fora", ao lado do Mystifier e Sepulcro, entre outros. Nighog Ketzalkoatl, fica na horda só por este show e é assumido dia 04/03/2006 por Lord Radamanthüs, estabilizando uma formação digna e mais consistente à horda. No dia 11/07/2006 lançam a 3ª demo intitulada "Satanic Crucification Of Jesus Christ", na abertura para o Krisiun, na "1ª Celebração Suprema" em Juiz de Fora, Minas Gerais. Em 5 de agosto tocam na Serra, Espírito Santo, no "Metal Devastation Fest 5" ao lado da peruana Black Angel, além das nacionais Expulser, Delicta Carnis, Catacumba, Absolute Disgrace, Fullgore, Erebo e Wolfshade.

No final de 2006 Count Barbatos completa a formação da horda como segundo guitarrista, dando maior complemento ao som da banda que com esta formação se apresenta dia 25 de novembro no 3º Nocturnal Hordes Devastation, com Sepulcro, Chakal, Sextrash, Sarcasmo, Delicta Carnis, entre outras e em dezembro em Vila Velha novamente, junto com Sepulcro, Morbid Butcher, Vômito Blasfêmo, Gradus Pentalphae e outras além do JF Extreme Celebration. Count Babartus deixa a horda no início de 2007 e em maio, logo após o Metal Hordes Fest com Coldblood, Sepulcro, Cryptic Lorn e Superius, Lord Radamanthüs deixa seu posto de baterista.

Com data marcada para abrir para o Gräfenstein (Alemanha) em turnê no Brasil, Sir Necrogorphus Abominus (bass/vocals) e King Valacaüs (guitar) recrutam Count Osculum Belialis (ex-Diabolis Vobiscum) como segundo guitarrista e Debauchee (ex-Saevus e ex-Demogorgon) como baterista convidado. No final de 2007 fazem alguns shows com a formação Sir Necrogorphus Abominus (bass/vocals) e King Valacaüs (guitar) Count Belialis (guitar) e Lord Radamanthüs (drums), mas este porém deixa a horda novamente...


Em 2008 o novo baterista Azermial Rotundus (ex-Sepulcro) completa a horda. Após o show de abertura para o Ocultan, em Juiz de Fora, King Valacaüs deixa a horda por problemas com Count Belialis, ficando somente Sir Necrogorphus Abominus (bass/vocals), Count Belialis (guitars) e Azermial Rotundus (drums). Pouco antes do show de abertura para o Mayhem (Noruega), em outubro de 2008, Lord Látego (Sepulcro) assume a bateria e Azermial Rotundus a segunda guitarra, porém se apresentam no evento somente com Necrogorphus, Belialis e Látego. Em Areal, no Rio de Janeiro, a horda se apresenta ao lado do Impacto Profano e Sepulcro, entre outros, sem Count Belialis, somente com Necrogorphus, Azermial e Látego. Após, a horda pára suas atividades para a gravação de seu debut, que será lançado em 2009 com o título de BLASPHEMICAL PROCREATION
************************************************************************************
FORMAÇÃO ATUAL


Sir Necrogorphus Abominus (Baixo, Vocal)(Sepulcro (Bra), Diabolis Vobiscum)
Azermial Rotundus (Guitarra)(Sepulcro (Bra))
Lord Látego (Bateria)


Contato:


************************************************************************************

MADNESS

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Gênero: Death Metal/Black Metal
Tema: sobrenatural,pós-mortem,dupla personalidade,exorcismo,ocultismo,o mal enraizado
Origem:Brazil (Piracicaba, São Paulo)
************************************************************************************
A banda Madness foi formada em fevereiro de 2006 na cidade de Piracicaba-SP por Rô Moreira (baixo) e Alexandre J.Guerreiro (vocal/Letras)que se juntaram ao guitarrista Felipe Coradini.
A Madness se propoem a fazer um Death Metal ora técnico,ora brutal mostrando muita agressividade e peso nas suas músicas.A insanidade nos temas são bem claras,que abordam o sobrenatural,pós-mortem,dupla personalidade,exorcismo,ocultismo,o mal enraizado,o homem em sua maior complexidade vivo ou morto,etc.
Foi criado um ser representando esse mal, de nome Six, que domina a vontade humana, que passa a descer vários degraus na escadaria da evolução. A maldade é clara nas músicas e, em cada uma delas, uma nova história que resulta num Death Metal empolgante e vigoroso.
A banda passou por diversas formações e assim que se estabilizou foi lançada o CD-demo “Limbus - The Threat Of Six” (Vampiria Records). Após o seu show de estréia em Piracicaba no dia 19/05/2007, a banda teve mais uma mudança na formação, entrando Heric Tumor Blast (também Bestial Atrocity e P.N.H.) na bateria e Renato Hate (também Hate Corrosion na época ) na guitarra.
Em março de 2oo8 lançam um split CD com as bandas Daggerspawn(Sérvia) e Visceral Carnage(Mexico),pela Vampiria Records. A banda teve outra mudança e Renato Hate(P.N.H.) saiu da banda de forma amigável e se dedicar ao P.N.H. e a Madness volta a ser um quarteto.
Foram muito convites para divulgar o seu trabalho como a Compilação-Old Metal Massacre vol.1 de Brasilia,Slaughtering The Dead-1st Grind Copilation From The Grave-Anura Records na Filipinas,Demonic Onslaugth-Volume 01-Demonmusick/KVLT666 PRODUKTION na Malásia,Split-3 Way Split Tape- Miserable Absence Of Harmony(ROM)/Impaled Cunts(CR)/Madness(BRA)-Viceral Vomit-Costa Rica estamos aguardando o lançamento da Guillhotine compilation- Tunnel of death -Guillotine production - Salvador-BA .

Os selos Genocidio Records (Brasil) e Sound Of Charge Rek (França) acabam de oficializar em novembro de 2008 o lançamento do novo CD-demo “Fury In Blood” da Madness.

Sejam bem vindos ao Limbus,o poderoso inferno que está dentro de voce. Hails Underground!!!
************************************************************************************
FORMAÇÃO ATUAL


Alexandre J. Guerreiro -vocals and lyrics
Felipe Coradini -Guitar and backing vocals
Heric Tumor Blast -Drums (Bestial Atrocity)
Rô Moreira -Bass

Contato:

Msn: madness.deathmetal@gmail.com
Tel: (19)3415-2662 /(19)92429166 (Alexandre ou Rô )
************************************************************************************

BRUTAL MORTICÍNIO

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009



Gênero: Death Metal/Black Metal
Tema: Anticristianismo, desespero e morte
Origem:Brazil (Novo Hamburgo/Campo Bom-RS)
************************************************************************************
Nascida nas frias terras do sul do Brasil, a horda BRUTAL MORTICÍNIO iniciou suas atividades em 2006, tendo seu nome escolhido com base nas mortes causadas pelos invasores cristãos na América no tempo histórico conhecido como “descobrimentos – Grandes Navegações”, e sua imposição de crença e cultura. Após um período de estabilização de formação, passou a contar com Tormento (vocais e guitarra), Mielikki (baixo) e Mephistopheles (bateria). No início de 2009 recebe mais um reforço, Dark Beherit, que assume a bateria, enquanto Mephistopheles passa para a guitarra solo.

Propondo um estilo de brutal metal negro, na linha old school de nomes como Sarcófago, Hellhammer e Darkthrone, apresenta temas como anticristianismo, desespero e morte com riffes dissonantes e bases de muita agressividade, fazendo ecoar uma atmosfera soturna carregada de ódio.
O Brutal Morticínio busca reascender o orgulho latino americano em suas letras, celebrando antigos sistemas e ritos tribais e respeitando as diversas etnias que compõe este solo sagrado assim como o limiar dos novos tempos.

No início de 2009 a horda relança "Despertar Dos Chacais; O Outono Dos Povos...", que havia sido lançado originalmente em 2008 e esgotado no mesmo ano. Ainda em 2009 um novo registro deve ser lançado, a participação do Brutal Morticínio em um tributo ao Amen Corner, um dos principais nomes da história do black metal nacional.
************************************************************************************
FORMAÇÃO ATUAL
Tormento- Guitarra/Vocal
Mielikki- Baixo
Mephistopheles- Guitarra
Dark Beherit -Bateria
Contato:
myspace
comunidade
************************************************************************************

TANATRON

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009


Gênero: Death Metal
Tema: morte, guerra, suicídio, sofrimento.
Origem:Brazil (São Lui­s, MaranhÃo)
************************************************************************************
Executando com muita energia um Death Metal visceral e agressivo, o trio maranhense Tanatron vem há mais de 10 anos mostrando seu trabalho e mantendo vivo o ideal que os uniu durante todo esse tempo, a música Underground.Surgido em julho de 1996 de uma amizade de escola entre Nyelson Weber (baixo e vocal) e Weeslem Lima (bateria), ambos com 17 anos na época, o grupo foi composto inicialmente por um quarteto, que fez alguns shows em São Luis - MA, Imperatriz - MA e Teresina - PI, abrindo caminho para um trabalho mais maduro.
Após seu primeiro ano, a banda passa por uma reformulação com a saída de dois integrantes e a entrada de Nynrod Weber (guitarra), com 13 anos apenas.

Mesmo com as passagens de dois outros integrantes posteriormente, este trio manteve-se coeso ao longo dos anos. Após estas mudanças, a banda inicia o processo de composição de novas músicas e retorna aos palcos com uma apresentação em Teresina-PI e entre os anos de 1998 e 1999 realizou vários shows em São Luis - MA.O ano de 2000 marcou a entrada de um segundo guitarrista, Ehremburg Mussuri (ex-Ânsia de Vômito, Cremador).
O quarteto realiza uma série de shows arrasadores, que lhes renderam uma posição de destaque na cena local.A banda volta a ser um trio em 2001 com a saída de Ehremburg. Durante o decorrer do ano, iniciam as composições e o processo de gravação de seu primeiro CD demo, finalizado em dezembro de 2001.Durante os ensaios para os shows de lançamento do CD demo, o Tanatron recruta Ricardo Lauande para a segunda guitarra.

Com esta formação, em julho de 2002, lançaram "Primitive Behavior", fazendo uma mini turnê iniciada em São Luis – MA, passando por Imperatriz - MA, Belém - PA, Teresina - PI e Fortaleza - CE. Em 2003 a banda realiza vários shows, colhendo os frutos do lançamento de sua demo que rendeu boas críticas do público, zines e sites especializados em todo o Brasil.
Ainda em 2003 com a saída de Ricardo, a banda mais uma vez volta a ser um trio, mas mantém o ritmo de shows que vinha realizando.Nos anos de 2004 e 2005 o grupo resolve dar uma parada, retornando aos ensaios em 2006. Ao longo do ano, preparam novas composições, com nova sonoridade, mas sem perder as características da banda.

Ao longo de sua carreira o Tanatron teve a honra de dividir palco com diversas bandas nacionais e internacionais, entre elas Destruction, Krisiun, Korzus, Ratos de Porão, Incantation, Torture Squad, Drowned, Subtera, Ânsia de Vômito, Zênite, Megahertz, Obskure, Claustrofobia, Disgrace And Terror, Valhalla, Empty Grace, Funeratus e Nephast.
************************************************************************************
FORMAÇÃO ATUAL


Nyelson Weber - Bass & Vocals
Nynrod Weber - Guitar
Weeslem Lima - Drums

Contato:

myspace
comunidade
************************************************************************************

BELSAZAR

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Gênero: Black Metal
Tema: Satan,morte, guerra, suicídio, sofrimento.
Origem:Brazil (Teresina, Piauí)
************************************************************************************
A horda Belsazar, surgiu em abril de 2002, fundada por Hades DCLXVI (vocal). Para iniciar suas atividades a Horda recrutou os guerreiros; Blackthrone (drums), Butchery e Acarios. Ha menos de um ano de seu surgimento, a Belsazar já não contava mais com dois de seus membros originais: Butchery resolveu seguir outros segmentos e Acarios forá expulso do grupo. Depois destes acontecimentos a horda inicia um período de árduas buscas por novos membros. Não obtendo êxito algum Hades DCLXVI juntamente com Blackthrone tomam por encerradas as atividades da horda. No ano de 2005, a horda retorna a ativa com força total contando apenas com Hades DCLXVI (vocal / guitar) e Blackthrone( drums). Em março deste mesmo ano, Lord Duxgor se junta ao grupo assumindo a posição de baixista. Com esta formação a horda grava seu primeiro artefato, a demo tape intitulada "Em Memória do Velho Black Metal". Após a gravação deste material Lord Duxgor deixa a horda e em seu lugar entra Malleficarum666. Após longo período com formação estável, no final de 2006, a horda encontra-se com novas mudanças, a saída de Malleficarum666 e entrada de Chakal Butcher.

A Belsazar aproveita este momento para também recrutar o Deathhammer, para assumir as seis cordas, pois Hades DClXVI encontrava-se com problema no pulso, o que passa a limitar sua capacidade com este instrumento. Em 2007 com uma nova formação a horda grava seu segundo artefato, a demo “Six stigmas of satan”, com o lançamento deste ataque sonoro o Belsazar começa a fazer algumas datas de divulgação deste material até que novamente o grupo passar por mas uma mudança na formação, por falta de ideologia e atitude Blackthrone fora também expulso do grupo e para assumir seu posto entra Demonius. Atualmente Hades DCLXVI é o único membro fixo da horda, em apresentações ao vivo outros músicos serão chamados para entoar a destruição sonora que o Belsazar tem. Para 2009 a horda pretende lançar um novo material que será intitulado “All death in fire”.
************************************************************************************
FORMAÇÃO ATUAL

Hades DCLXVI - Vocals/Bass

Contato:

Hades DCLCVI
Quadra- 04 casa 32
Bairro: Renacença 1
Teresina-piaui/brasil
Cep:64082-010
myspace
************************************************************************************

EXMERA