NOCTURNAL WORSHIPPER

sábado, 31 de janeiro de 2009


Gênero: Black Metal
Tema: Ancient Civilizations, Occultism
Origem:Brazil (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)
************************************************************************************
Verdadeiro e extremo Black Metal, feito por veteranos e adoradores do movimento underground Brasileiro. Formada no inverno de 1993 por Hofgodhar (Baixo), Adrameleck (Bateria) e Wizard (Guitarras/Vocais), seguindo a única vertente autêntica dos pioneiros: HELLHAMMER, BATHORY, VENOM, SODOM, DESTRUCTION & MAYHEM, trazendo a vanguarda de elite para o resgate dos princípios do underground e reunificação do cenário.

Após a grande repercussão da Demo-Tape "The Lords of Occultism" (Maio/1994), a banda lança em Julho de 1995 seu primeiro registro em vinil: O EP "Cerimonial Circle" pelo selos Heavy Metal Rock / Rock Machine Records, que teve sua prensagem esgotada poucos meses após seu lançamento.

Após vários shows realizados, o NOCTURNAL WORSHIPPER interrompe suas atividades por alguns meses devido à saída de Wizard, em Julho de 1996, que optou em dedicar-se somente a seus projetos pessoais. Durante este período inativo, Hofgodhar, o único membro remanescente da formação original, dedicou-se temporariamente a outras bandas e projetos.

Ainda nesse período, a banda teve o seu primeiro registro em CD, a música "Spectre Shadows" lançada na Coletânea "Winds Of A New Millennium" II pela Demise Records.Em Abril de 1998 a banda retorna com suas atividades com novos membros, e Adrameleck deixa a banda no mesmo ano. Após algumas mudanças em sua formação, a horda atual é composta pelos seguintes Guerreiros do Anticristo:

Em Agosto de 2000, a banda finalmente grava novo material e divulga um CD Promo com tiragem limitada de 70 cópias, contendo três músicas inéditas, mantendo sempre a autenticidade do mais puro, frio e odioso Black Metal!!!
Em Outubro deste mesmo ano, após a excelente repercussão dessa obra, e do interesse de alguns selos brasileiros, o Nocturnal Worshipper assina contrato com a Demise Records que lança seu Debut CD intitulado "The Return of the Southern Tyrants", em Janeiro de 2001.

A tradição dos povos antigos, lendas, frio, escuridão, rituais satânicos, magia e ocultismo, compõem a temática do Nocturnal Worshipper, tradicionalmente uma das primeiras bandas a fazer o verdadeiro Black Metal no Brasil!!!
"homenagiar a essa grande Horda de Black Metal, oriunda do Rio de Janeiro, com um Black Metal old school na linha de bandas como Bathory e Hellhammer, conquistou muitos fãs pelo Brasil e pelo exterior, mas infelizmente a banda acabou por motivos pessoais de cada integrante.Mas fica aqui nossa homenagem a essa Horda que marcou a historia do underground nacional, com muitas polêmicas e um som que muita gente tenta imitar ate hoje".
************************************************************************************
ULTIMA FORMAÇÃO
Thuringwithal - Vocals
Kataris - Guitar
Radagast - Drums
Hofgodhar - Bass (Songe d'Enfer, Apokalyptic Raids)

Contato:

comunidade
************************************************************************************

1 comentários:

Anônimo disse...

muito bem,sou um dos seguidores desde o iniçio da banda,sou de lages santa catarina.e emeados de 94 comprei um zine que tinha uma entrevista com o marçelo e tal eganhei um demo tape de vcs pô achei muito massa,uma pergunta ae vcs estao na ativa ainda?qual quer oportunidade de vir para o sul venhao que nao vao se arrepender,um abraço e suçesso pra vcs!!!!!!!ass:defometal

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BOM.

EXMERA