MIASTHENIA

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Gênero: Melodic Pagan Black Metal
Tema: Paganism
Origem:Brazil (Brasília, Distrito Federal)
************************************************************************************
O Miasthenia surgiu no inicio de 1994, idealizado por Hécate (guitarra/vocal), Vlad (Baixo/vocal) e Mictlantecutli (batera). Em 1995 gravam a demo-ensaio "Para o Encanto do Sabbat", cujas letras foram entoadas em português. Esse trabalho contou com o apoio da Sound Riot Produções na distribuição.
1996 - Gravam a demo "Faun - Trágica Música Noturna" em que acrescentaram o uso de teclados às composições. Hécate passou a assumir os teclados/vocais/contra-baixo e Vlad as guitarras/vocais. Nessa mesma época as propostas de shows começaram a surgir e em função disso resolvem convidar Mist para assumir o contra-baixo.
1998 - A demo "Faun..." foi relançada pela Evil Horde Records em um Split Cd junto à banda carioca Songe D'Enfer. A partir de 1998, as composições partiram basicamente das linhas de teclado e a temática lírica foi sendo gradativamente inspirada na mitologia pagã sul-americana e nas guerras de conquista do século XVI entre cristãos e pagãos na America.
1999 - A banda passa por mudanças na sua formação, com a saída de Vlad. A partir dai Hecate passou a assumir inteiramente os vocais, junto ao teclado. Para fechar a formação convidam Thormianak (ex-Harppia) para as guitarras. Sua influência oriunda da velha escola do Metal oitentista adicionou forte personalidade ao som da banda.
1999 a 2000 - A banda trabalhou na produção de seu primeiro álbum intitulado "XVI", lançado pela gravadora Somber Music.2004 - Lançam o álbum "Batalha Ritual" pela Somber Music, gravado em São Jose do Rio Preto (SP) no AREA 13 estúdios com o técnico Gustavo Vazquez. Neste mesmo ano a banda participou como convidada de uma mini turnê que abrangeu cidades da região sudeste e sul do Brasil, abrindo para a banda belga de Black Metal Enthroned, que também contou ainda com a participação do grupo Evil War.
2005 - Mictlantecutli (baterista) deixa a banda. Em dezembro inicia-se uma nova jornada com a entrada do novo baterista Hamon (Mythological Cold Towers e Spell Forest). Desde então a banda segue trabalhando nas composições de um novo álbum.
2006 - A banda retorna aos palcos e realiza alguns shows no sudeste do pais. Em outubro do mesmo ano participa de um dos maiores festivais de Metal no pais o "Brutal Devastation" em BH.2008 - Em Abril é lançado o seu novo álbum conceitual - "Supremacia Ancestral" também pela Somber Music. Cada letra do Supremacia Ancestral foi inspirada em um movimento ou seita ameríndia de resistência pagã à inquisição e catequização na América colonial, baseado em apostasias e profanações de essência pré-colombia. No momento a banda esta agendando shows por todo o Brasil.
************************************************************************************
FORMAÇÃO ATUAL
Thormianak: Guitars (Vultos Vociferos, Harppia)
Hécate : Vocals, Keyboards
Mist : Bass
Contato:
myspace
comunidade
J.K Management
Phone: 55 + 51-9193-8184
************************************************************************************

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BOM.

EXMERA