DARK CELEBRATION

domingo, 11 de janeiro de 2009

Gênero: Black Metal
Tema: Antichristianism
Origem:Brazil (Caxias do Sul, Rio Grande do Sul)
************************************************************************************
Durante o ano de 1996, na região sul do Brasil, surge Dark Celebration. Uma obscura e blasfema horda que possui o intuito único de espalhar ao redor do mundo o mal, ódio e destruição. Dark Celebration possui como proposta lírica a critica, aversão e destruição de todos os dogmas cristãos por anos impostos. É a busca da unificação de forças para a total abstinência de virtudes que tem sido tidas como verdadeiras ao longo destes dois mil anos de alienação, onde o homem, e todos os seus instintos naturais, foram gradativamente perdendo suas características básicas. É a oposição, libertação do mal e resistência dos sentidos básicos do homem.
A saga do Dark Celebration se inicia em 1996. Um ano mais tarde, amadurecida e muito melhor estruturada, a horda inicia uma seqüência de shows em diversos festivais no underground brasileiro. Durante este período, Dark Celebration entra em estúdio e registra seu primeiro material fonográfico, a música "Satanic Tyrany", porém a mesma nunca foi oficialmente divulgada. Essa organização e estrutura da horda perduraram até o ano de 1999, onde iniciaram algumas instabilidades referentes aos membros.
Durante praticamente dois anos, sofreu forte problema de formação, e instabilidade musical, com a saída de um guitarrista e do baterista. Mas com o desenrolar do tempo, força e perseverança dos membros remanescentes, se unem a Dark Celebration novo guitarrista e baterista, que vieram somente engrandecer ainda mais a horda.
Hoje, mais forte e unida do que jamais esteve, Dark Celebration é unificada pelo círculo dos guerreiros: Daniel (vocal), Rodrigo N. (Guitarra), André (Guitarra), Wendel (Baixo) e Rodrigo F. (Bateria). Com este forte elo, hoje a banda se encontra em plena atividade, disseminando toda a sua fúria e ira ao redor do mundo.
No final do ano de 2001, Dark Celebration entra em estúdio para iniciar seu primeiro registro oficial. Trata-se do album "Damned be Thy Name". Este material fora desenvolvido sempre primando pelo profissionalismo e qualidade do material, tanto musicalmente quanto graficamente. Contém 8 músicas onde é registrada toda a energia direcionada em favor do mal, caos e agressividade, em perfeita simetria entre a parte musical e temática. "Damned be Thy Name" inicia com uma faixa instrumental, intitulada "The War Will Begin" onde o titulo já representa toda a força e intensidade do que virá pela frente. É uma faixa que representa o inicio da saga e declaração de guerra contra toda a cristandade.
Seguindo adiante há a faixa "Dark Celebration", intitulada com o nome da horda, onde toda a agressividade e violência são representadas. Trata-se de uma musica forte, rápida e concisa, onde a fúria e a blasfêmia estão em evidência. A próxima música se trata da regravação do primeiro registro, "Satanic Tyrany" que mostra uma melodia macabra e andamento marcante. Seguindo adiante nesta jornada, vem "Obscure Power", uma música fortemente influenciada pela "old school". A faixa que segue se trata de "Night s Ritual", uma música crescente, onde se nota a evolução de toda a fúria da banda, atingindo a total perversidade em seu auge.
Na seqüência surge "Infernal Legions", uma musica cortante e com característica própria. A música que termina esta saga é "Demoniac Paths to Thy Glory", igualmente forte e rápida, mas com nuanças de peso atormentantes. Terminando o CD, um último tema instrumental. "Damned be", novamente surpreendendo, fecha este opus da maneira grandiosa, com violões e teclados, mostrando melodia e despertando os sentimentos mais obscuros da alma humana.
A semente está lançada à terra. Hão de se criar raízes negras e frutos de um vermelho vivo que a humanidade nunca viu antes. Do solo morto se ergue o que proverá aos filhos do mal, toda a sua força e resignação. Prove do fruto amargo e deixe que o mundo se transforme...
"Em uma negra celebração".
************************************************************************************
FORMAÇÃO ATUAL
Daniel Goldenberg - Vocals
Wendel - Bass
Rodrigo N. - Guitar (Great Vast Forest, Tiwaz)
André - Guitar
Rodrigo F. - Drums (Mighty)
Contato
comunidade
André Lazzarotto
Rua José Carlos de Anflor, 600
Bairro KayserCEP 95096-300
Caxias do Sul - RSBRAZIL
************************************************************************************

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BOM.

EXMERA