BESTIAL ATROCITY

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Gênero: Satanic Black Death Metal
Tema: Satanismo, bruxaria, heresias, antigas civilizações, rituais antigos
Origem:Brazil (Piracicaba, São Paulo)
************************************************************************************
Formada em 1991 por Dark C.C. (guitarra) e Satanic Disaster (baixo), a banda BESTIAL ATROCITY teve seu início de forma simples. Após alguns meses, entra Baron Von Causatan assumindo os vocais. Durante esse período houve diversos testes para o posto de baterista, não havendo a fixação de nenhum nome até que Leprous Master - até então vocalista da banda Chacina - assumiu a bateria como um "quebra-galho" que por fim acabou sendo fixado como membro oficial.
Dá-se como data oficial de início da banda, em agosto de 1991, quando os testes e alguns ensaios, já com uma formação completa, para criar as músicas, se fez. Desde então a banda se preparou com músicas próprias e alguns covers, que incluíam nomes do porte de Napalm Death, Sarcófago, Venom, Sodom, Fear Of God (Grind) e outros que não chegaram a ser usados nas apresentações adiante.
Através dos covers utilizados era possível observar a gama de estilos que o grupo se utilizava para criar suas músicas e seguia como padrão em suas próprias músicas. Ou seja, Black Death Metal com altas doses de Grind Core e algo de Doom Metal. Nunca se mantendo presa a um determinado estilo, mas sempre visando o extremo de cada estilo.
Durante três anos com sua primeira formação original, a BESTIAL ATROCITY realizou diversos shows sempre tentando oferecer o melhor de si em cada apresentação, sendo que em novembro de 1993 a banda realizou sua última apresentação na cidade de Bauru.
Devido a diversos problemas na parte musical, em agosto de 1994, a banda encerrou atividades indo Baron Von Causatan para um lado e o restante da banda para outro. Somente o vocalista se manteve dentro do cenário extremo do Metal e o restante da banda tentou seguir por outros caminhos, mas acabaram desistindo de seguir adiante, mesmo com outro nome e músicas.
Em sua primeira fase, a BESTIAL ATROCITY não chegou a gravar nenhum material oficial em estúdio, apenas divulgando gravações de ensaios ou shows aos interessados. Em 2001, a gravadora Vampiria Records lançou o cassete "Cultum Luciferianum" com um lado ao vivo - gravado na cidade de Bastos em 92 - e um lado de ensaio - em 1993, sendo o último gravado pela banda na época.
O material chegou a ser divulgado em países como Turquia, Espanha, Suécia, Chile, Peru e teve boa resposta por todo o Brasil também. Isso motivou o retorno da banda, já que mesmo após tanto tempo ela continuava sendo procurada, o melhor seria retornar com o mesmo espírito e atitude de antes.
Após 11 anos, Baron Von Causatan resolve retomar os trabalhos com a BESTIAL ATROCITY visto que ainda existia procura por material da banda e pedidos de retorno da banda, entrevistas e até convite para shows. Reutilizando algum material antigo e já criando novas músicas para seguir adiante, na mesma linha de antes, mas com mais brutalidade e rispidez - um pouco diferente do que feito antes - a nova formação da BESTIAL ATROCITY foi estabilizada com:
Baron Von Causatan: vocais – (Bestial Atrocity, ex-Satanaquia) R. Dekapitator: baixo – (ex-Tormentor) Cadaver: guitarra – (ex-Angel Of Light) Tumor: bateria – (ex-Homicídio)
Com esta nova formação a BESTIAL ATROCITY inicia um forte ritmo de shows e ensaios a partir de novembro de 2005. Rapidamente novas músicas são criadas e a banda sobe aos palcos, para que em 2006 seja lançado o CD-demo ao vivo “B.A.C.K. (Bestial Atrocity Creating Kaos), gravado ao vivo em seu primeiro show de retorno na cidade de Piracicaba.

Dando continuação ao novo ritmo de shows e novidades, a BESTIAL ATROCITY entra em estúdio para a gravação de um material promocional, com esta gravação de todo o seu set list, a BESTIAL ATROCITY define as músicas para o lançamento de seu CD-demo “Odes To Satan” no início de 2007.
Seguindo com uma boa agenda de shows e promovendo de maneira forte este lançamento, a BESTIAL ATROCITY tem oportunidade de se apresentar com bandas no porte de Headhunter D.C. (durante sua turnê sulamericana em 2007), Watain (Suécia), Grafenstein (Alemanha) e outros grandes nomes do Metal nacional underground.

Surgem diversos convites para coletâneas e a banda participa da Anaites Compilation 3 (Brasil e Portugal) e mais shows acontecem por todo o estado de São Paulo. No final de 2007, a BESTIAL ATROCITY recebe uma proposta para lançar seu debut álbum e assim se preparam para entrar em estúdio, realizando na cidade de Campinas no mês de dezembro do mesmo ano o seu último show antes de iniciar as gravações.

Durante os meses de janeiro à abril de 2008, a BESTIAL ATROCITY fica em estúdio gravando 10 (dez) músicas para o debut álbum. Em abril de 2008, a BESTIAL ATROCITY retorna aos palcos na cidade de Salto, dando início a uma seqüência de shows para a promoção do split CDr com a banda Sardonic Impious, intitulado “Negra União Underground”, lançado em março de 2008.

Neste momento, a BESTIAL ATROCITY está mixando e masterizando o seu debut álbum, seguindo com uma boa agenda e shows, incluindo a abertura da banda Possessed, e ensaiando com sua nova formação que agora é:

Baron Von Causatan: vocais – (Bestial Atrocity, ex-Satanaquia) R. Dekapitator: baixo – (ex-Tormentor) Cadaver: guitarra – (ex-Angel Of Light)
War Commander: guitarra – (ex-Barbarians Warriors In Search Of Wisdom, ex-Remords Posthume) Tumor: bateria – (ex-Homicídio)

Seguindo o caminho firme dentro do underground e considerando as suas necessidades adiante, a BESTIAL ATROCITY, em outubro de 2008, resolve fazer mais uma alteração em sua formação. Desta feita o guitarrista Cadaver deixa a banda e em seu lugar é recrutado L. Infernal God, orginalmente guitarrista/vocalista da banda Incinerad.
Agora unidos em uma nova formação encontramos os seguintes membros:

Baron Von Causatan: vocais – (Bestial Atrocity, ex-Satanaquia) R. Dekapitator: baixo – (ex-Tormentor) L. Infernal God: guitarra – (também Incinerad) War Commander: guitarra – (ex-Barbarians Warriors In Search Of Wisdom, ex-Remords Posthume) H. Tumor: bateria – (ex-Homicídio, também P.N.H. e Madness
************************************************************************************
FORMAÇÃO ATUAL
Baron Von Causatan - Vocals (Satanaquia)
L. Infernal God - Guitars (Incinerad)
R. Dekapitator - Bass (Tormentor)Tumor - Drums (Madness, Homicidio)
War Commander - Guitars (Barbarian Warriors in Search of Wisdom, Remords Posthume session member)
Contato
BESTIAL ATROCITY (Satanic Black Death Metal)
Rua Angatuba, 90
Parque Piracicaba
CEP 13409-023
Piracicaba/SP
Brasil

E-mail: bestial_atrocity@hotmail.com
Site: www.myspace.com/bestialatrocity
************************************************************************************

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BOM.

EXMERA