BAUOPFER

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Gênero: Black Metal
Tema: Darkness, Occultism, Satanism
Origem:Brazil (Lages, Santa Catarina)
************************************************************************************
Idealizada por músicos do cenário Black Metal catarinense, vindos de experiências anteriores em bandas como Key of Salomon e Dark Endless, a banda BAUOPFER iniciou seus primeiros ensaios em janeiro de 2004. Sua formação foi composta inicialmente por Asper (Guitars); Wardem (Vocals); Nephelin (Bass); e Belial (Drums). Durante um período de aproximadamente quatro meses, em um ritmo não muito constante de ensaios, foram compostas quatro músicas, já com o intuito prévio de materializá-las em CD neste mesmo ano.
Por ordem de composição: 1. A Possessão de Cibelle (Parte I); 2. A Possessão de Cibelle (Parte II); 3. Mephistopheles (música composta antes da formação da BAUOPFER, mas que só fora adaptada posteriormente); e 4. O Cortejo da Morte. Como previsto, neste mesmo ano, e mais especificamente neste mesmo semestre, no mês de junho, a banda entra em estúdio para realização das gravações de seu primeiro material sonoro. Após as gravações, mixagem e toda edição final das músicas, junto a confexão do trabalho gráfico, a BAUOPFER pôde iniciar o segundo semestre de 2004 com o Promo-CD MEPHISTOPHELES.
Durante este semestre MEPHISTOPHELES fora divulgado em uma tiragem pequena, aproximadamente 100 Cds, boa parte dos quais foram destinados a veículos especializados de divulgação, tendo obtido excelente aceitação. Com exceção da revista ROCK BRIGADE, que apesar de ter admitido que “o black metal do quarteto catarinense, além de muito bem gravado, mostra músicos extremamente competentes, com destaque para o batera (...), com suas viradas precisas, e o vocalista (...), com seu timbre diferenciado e ótimo senso de interpretação.” [ACM, Rock Brigade, Ano 23, nº 222, janeiro de 2005, p.75], apresentou a banda como “pomposa” demais no encarte do material promocional.
Nada que afetasse o brio de seus músicos, já que este tipo de comentário é quase esperado em se tratando de uma revista que respalda apenas bandas da mídia, e enxovalha cotidianamente muitas bandas de respeito no cenário Black Metal. Mas passemos adiante. Logo, em Novembro, a banda se apresenta pela primeira e única vez na cidade de São José, em um festival extremo promovido pelo DEATH PUNG TOT produções.
Nesta ocasião tocaram as bandas EVIL WAR e FOREST OF DEMON. A resposta do público a esta apresentação foi notável, apesar de ainda não estar condizente a dinâmica de palco que a banda pretende empregar em apresentações ao vivo. Iniciado o ano de 2005, uma calmaria tomou conta das atividades da banda. O ensaios se tornaram menos freqüentes por conta do distanciamento de seu guitarrista, que passou a residir em outra cidade, e da mesma forma o processo de divulgação perdeu intensidade.
No entanto, passado alguns meses uma nova injeção de ânimo passou a vigorar no interior da banda, especialmente após terem sido compostas novas músicas e ao mesmo tempo em que um novo membro passava a fazer parte do ímpeto sonoro da mesma. Amok (keyboards), que também fizera parceria em outras atividades musicais do passado, entrava agora, dando mais tetricidade e clima nas performances musicais. Neste meio tempo, a banda passou a disponibilizar seu Promo-CD completo para download, sem custo algum, como
forma de dinamizar a divulgação e propiciar uma forma a mais de acesso para os
que se sentissem interessados em conhecê-lo.
Assim, conseguiu-se diminuir os
custos de divulgação, ao mesmo tempo em que o acesso ao material se tornava mais rápido, prático e praticamente sem custo algum. Mais recentemente a formação sofreu seu primeiro revés. Com a saída do companheiro Nephelin fora escalado para o contra-baixo o irmão de Asper, Petrus Araltus, que adequou-se bem a seu papel. As projeções para este ano e o início do próximo são as de manter a divulgação de MEPHISTOPHELES em um nível adequado as expectativas da banda, paralelamente mantendo uma constância maior em apresentações ao vivo.
************************************************************************************
FORMAÇÃO ATUAL
Asper - Guitar
Warden - Vocals
Belial - Drums
fabio lunardi - Bass
Contato:
************************************************************************************

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BOM.

EXMERA