APÓCRIFUS

quinta-feira, 23 de outubro de 2008



Gênero: Black metal
Tema: Anti-cristianismo,satanismo
Origem:Brazil (Bagé, Rio Grande do Sul)



A Apócrifus deu seus primeiros passos no ano
de 1997, na cidade de Bagé
(RS), extremo sul do Brasil. No final de 1999 a
banda lança sua primeira demo
intitulada "The Shadows Valley", gravada no
estúdio local em quatro canais. Em
2000 houveram mudanças na formação, sai o
baterista e o baixista e a Apócrifus é obrigada a dar
uma parada. Em 2001 entra um novo baterista e outro baixista,
então
recomeçam os ensaios.Em 2003 a banda grava uma nova demo e faz alguns
shows
de divulgação: Hell Underground Festival (Pelotas/RS), Sepultados Metal
Fest
(Caçapava/RS), 7º Super Motos (Bagé/RS), e o mais importante deles: a
abertura do show do Krisiun em Porto Alegre (RS), no Bar Opinião. A Apócrifus se
concentra exclusivamente a gravação de seu
'debut' CD.

2°parte atual

Todos os anos o impiedoso inverno trazido pelo vento minuano castiga os pampas do Rio Grande no extremo sul do Brasil, terra dos APOCRIFUS. Inspirados neste clima frio e tenebroso Gladimir Purper funda a Apocrifus . A proposta era exteriorizar uma energia visceral em forma de música o que resultou em um black metal ríspido e agressivo com doses maciças de peso melodia e blasfêmias.
Meses se passaram e a horda lançou seu primeiro trabalho The shadows valley, uma demo-tape com apenas 300 cópias (hoje totalmente esgotada) que serviu para divulgar a proposta da horda em alguns shows pelo interior do Rio Grande do Sul.
Após um ano de divulgação, a horda agora mais sólida lança seu próximo trabalho Insanity Dreams com uma tiragem um pouco maior, 666 copias em formato de Cd. Este trabalho projetou a Apocrifus para novos horizontes, entrevistas para zines jornais etc... e convites para tocar em festivais como Obscure Night, Sepultados Metal Fest , Bagé Underground Festival e o True Metal Fest um dos mais importantes eventos de metal extremo do Rio Grande do Sul, até que em 2003 surge a grande oportunidade de abrir com exclusividade o show do Krisiun no bar OPINIÃO em Porto Alegre.
Entre out/nov de 2005 os Apocrifus gravam em Porto Alegre no estúdio Hurricane seu primeiro Promo CD "Souls for a Throne of Blood" com o produtor Sebb Carsin ( guitarrista da Ossuary ) que tem em seu currículo a gravação do album ao vivo do Enthroned ( black metal / Bélgica) em show realizado em Porto Alegre.
Em Fevereiro de 2006 a horda fecha um acordo de distrubuição deste disco com a Vampiria Records(SP), e paralelamente começam a surgir várias propostas de distrubuição por parte de selos do underground mundial.

O disco então, é distribuído em alguns países como Portugal, Mexico, Japão, Itália, Turquia, Chile e Bolívia.No final de 2006 a horda é convocada a representar a metade sul (RS, SC e PR), em um festival realizado pela Impaled Records, em Sao Paulo, com algumas bandas já consagradas no underground brasiliero. como: Ocultan, Luxúria de Lilith e Esgaroth.Passados alguns meses surge a proposta de uma turnê sul americana, partindo do Uruguai e passando por Argentina, Paraguai, Bolívia e Chile.
Em 2008 a horda passa por uma pequena reestruturação, o baixista assume o posto de vocal, deixado por seu antigo front-man.Começam então as gravações de seu debut cd, intitulado "Phantoms of a Cursed Age", que tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2009.


FORMAÇÃO ATUAL

Antonio Munhoz - Vocal/Baixo

Gladimir Purper - Guitarra

Andrei Cabral - Bateria

Contatos:

Site:www.myspace.com/apocrifushttp://www.apocrifus.palcomp3.com.br/
Videos:http://br.youtube.com/results?search_query=apocrifus&search_type=&aq=f
Contatos:apocrifus_horde@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BOM.

EXMERA